Sindicato convoca servidores para Assembleia Geral

04/01/2019 01:41

Servidores se organizam para enfrentamento com o novo governo que até agora não sinalizou diálogo com categorias.

O Sindicato dos servidores públicos estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do estado de Mato Grosso – SINDES, realiza na próxima sexta-feira (11/01) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria. Na pauta de debates, estará o não cumprimento da lei nº 10.572/2017 – (RGA) por parte do governo; O provável atraso (escalonamento) no pagamento dos subsídios; O não pagamento do 13º salário no mês de dezembro de 2018 e a discussão e deliberação sobre indicativo de greve e paralisação da categoria.

A convocação foi publicada no dia 03/01 e aparece no diário oficial que circula nesta sexta-feira 04. Os sindicatos têm se reunido constantemente e através do Fórum sindical, protocolaram uma solicitação de audiência com o governador Mauro Mendes que até agora não sinalizou diálogo com os representantes dos servidores do executivo.

Sindicalistas reclamam que o novo governador está começando sua gestão de forma semelhante ao seu antecessor, sem abrir diálogo. Por conta dessa postura, os sindicatos começam a se mobilizar na construção de um novo movimento paredista dos servidores públicos estaduais. A AGE dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social irá se realizar na sede do sindicato, que fica localizado no Bairro Morada do Ouro, no dia 11 de janeiro (sexta-feira) a partir das 15:00 horas da tarde.

Diretoria de Comunicação