Sindes verifica que déficit de servidores é principal causa do atraso na análise de progressão

15/10/2021 01:33

Nesta quinta (14/10), o Sindes esteve reunido com a superintendência de progressão da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Mato Grosso. O Sindes tratou de processos de progressão de servidores da carreira que estão em análise e em atraso.

Há uma grande demanda de processos e número reduzido de servidores com conhecimento técnico para realizar a análise dos mesmos. A superintendência esclareceu que essa função vem sendo exercida em sua maioria por estagiários de pós-graduação na área do direito. Há poucos servidores de carreira e o treinamento destes demanda certo tempo, muitas vezes quando o estagiário agrega o conhecimento necessário, o contrato acaba e não é renovado.

Por fim quanto aos processos em si, a superintendência esclareceu que montou uma força tarefa desde o dia 1º de outubro. A expectativa é de que até o final do mês de novembro o fluxo de tramitação e implantação de processos esteja em dia.

O setor da Seplag se colocou à disposição para debater estratégias e ações que busquem melhorar a vida funcional dos servidores. Participaram pelo Sindes, o presidente, Adolfo Grassi; o vice, Claudiney Vieira; o diretor jurídico, Carlos Wagner e o advogado Lucas Bernardino da assessoria jurídica do Sindicato.