Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos Decretos dos governos Estadual e Municipal, sindicato adota medidas de proteção internas. Sindes solicita ainda que governo do Estado suspenda expediente para servidores(as) da carreira como meio de evitar contaminação e propagação pelo COVID-19_ (Corona vírus).
O Sindes deliberou em conjunto com professores e colaboradores a suspensão das atividades realizadas na sede. A partir deste sábado (21), a piscina e o campo de futebol serão fechados para utilização pelo público. As aulas de Hidroginástica, Natação e treinamento funcional deixam de ser realizadas a partir desta sexta-feira (20). O curso de Inglês foi suspenso na última terça-feira (17) e a aula inaugural do curso danças orientais que seria no próximo dia 23/03, também foi suspensa.
Os atendimentos administrativos poderão ser feitos e requisitados através dos telefones 3027-4605/3644-6873, pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsApp (65) 99685-8477 (mensagens). Atendimentos presenciais poderão ser agendados por esses canais.
Sindicato cobra do governo interrupção das atividades nas secretarias e órgãos
O Sindes está protocolando em todas as secretarias ofício circular cobrando que o Governo do Estado tome providências urgentes no sentido de resguardar a saúde dos servidores públicos do executivo e a dispensa imediata das servidoras(es) mães e responsáveis que possuem filhos em idade escolar e de creche, que não estão tendo aula e não fazem parte do grupo de risco.
O sindicato também requisitou a dispensa de demais servidores(as) que atendem diretamente ao público, que estão em locais que possuam mais de 50 trabalhadores(as) e solicitou ainda que o governo libere os servidores para que as atividades possam ser realizadas em home office (trabalho em casa).
O Sindicato já acionou a assessoria jurídica, que está analisando possíveis medidas legais a serem buscadas para garantir proteção aos servidores, caso o governo não adote as medidas preventivas e não cumpra os requisitos estabelecidos pela OMS e Ministério da Saúde.
download of_018_sindes_2020_setasc.pdf
Diretoria de Comunicação – SINDES/MT