SINDES SOLICITA A CASA CIVIL E SEPLAG REAVALIAÇÃO DE DECRETO QUE DETERMINA VOLTA PRESENCIAL DE SERVIDORES

05/05/2021 04:54

Sindicato questiona instalações inadequadas e descumprimento de normas de distanciamento social que não estão sendo observadas pelo governo.

O Sindes protocolou nesta segunda-feira (03/05/2021) ofícios endereçados a Casa Civil e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). No expediente o sindicato solicita reavaliação por parte do governo do decreto 917 publicado no Diário Oficial do dia 30/04/2021, determinando volta presencial ao trabalho dos servidores que não estão no grupo de risco.

O sindicato questiona alguns pontos que não estão sendo observados e que podem colocar em risco e provocar um aumento da contaminação entre os trabalhadores do poder executivo. O Sindes tem constatado por meio de denúncias, que diversos órgãos não estão preparados com estrutura física adequada para receber todos servidores neste período em que ainda infelizmente estamos vivendo a pandemia do COVID-19, e que não estão cumprindo com o distanciamento social preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

Diretoria Executiva SINDES/MT

download oficios_006_007_sindes_decreto_gov..pdfdownload oficios_006_007_sindes_decreto_gov..pdf