Sindes se reúne com servidores da categoria lotados na Politec

28/07/2022 04:45 por Karina Stein
O presidente do Sindes, Adolfo Grassi, e o assessor jurídico do sindicato, Lucas Bernardino, durante a reunião com servidores da categoria lotados na Politec.

Nesta quarta-feira (27) foi realizada a reunião extraordinária com os servidores da carreira do desenvolvimento econômico e social lotados na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O encontro foi realizado para tratar sobre a suspensão do fornecimento da alimentação para os servidores de plantão.

O advogado Lucas Bernardino, que atua como assessor jurídico do Sindes, esteve presente na reunião para informar sobre a ação, movida pelo sindicato, que pede o pagamento do auxílio alimentação para os servidores da categoria lotados na Politec. Os servidores tiraram dúvidas e ouviram que, em aproximadamente 15 dias, é possível ter uma resposta jurídica concreta.

Durante a reunião com os servidores ficou decidido que a categoria vai aguardar a decisão judicial. Os presentes esperam que lhes seja favorável ou então irão definir quais serão os próximos passos.

Entenda o caso

Servidores da carreira do desenvolvimento econômico e social que estão lotados na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão sem receber auxílio alimentação desde maio de 2022. Cerca de 33 funcionários que trabalham em regime de plantão em Cuiabá e Rondonópolis ficaram de fora do pacote de benefícios que o governo do Estado de Mato Grosso aprovou para os profissionais que trabalham na Segurança Pública, que há três meses recebem auxílio alimentação de R$ 450,00 mensais.

O Sindes entrou com uma ação na justiça pedindo o pagamento do auxílio para os profissionais da categoria que ficaram fora da decisão e que estão sendo prejudicados desde então, já que por conta do pagamento do auxílio em dinheiro, o fornecimento de almoço e jantar foi suspenso. Desde então, profissionais do desenvolvimento econômico e social que trabalham na Politec estão tendo que tirar os valores das refeições do próprio salário.