Sindes participa do 8º Congresso Internacional de Direito Sindical

25/04/2024 06:38 por Karina Stein

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (SINDES-MT) participa esta semana do 8º Congresso Internacional de Direito Sindical, evento realizado em Fortaleza (CE). O presidente Adolfo Grassi, o vice-presidente Claudiney Vieira, e o diretor jurídico Carlos Wagner Ribeiro representam o Sindes no evento, que teve início nesta quinta-feira (25).

O encontro tem como objetivo debater a participação dos sindicatos na política brasileira, tanto na composição dos espaços de poder quanto no debate sobre as pautas trabalhistas.

O congresso propõe ainda debater os temas pertinentes à reconstrução jurídica dos direitos sociais e à resistência política dos ataques aos trabalhadores. Este ano as principais pautas do evento são a compreensão da política pelo sindicalismo, atenção às eleições de 2024 e a participação das mulheres nos espaços de poder.