Sindes itinerante esclarece dúvidas de servidores estabilizados em Rondonópolis

17/07/2018 07:00

O presidente Adolfo Grassi e o Diretor Claudiney Vieira, estiveram no sábado e domingo (14 e 15/07) com servidores da carreira nas cidades de Rondonópolis e Poxoréo. Na pauta, visita a residência de colegas que encontram-se com sérios problemas de saúde e reunião para esclarecer dúvidas sobre a ordem de serviço 017/2018 da Secretaria de Estado de Gestão (SEGES) que trata das progressões dos servidores estabilizados que estavam suspensas.

Com o novo entendimento publicado através da Ementa de decisão nº 10/2018 emitida pelo colégio de procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), os servidores estabilizados com direito adquirido poderão agora progredir e requisitar o pagamento de licenças e prêmios suspensos anteriormente.

Na oportunidade, o Sindes ouviu as principais demandas dos colegas que em sua maioria são estabilizados e vinham sendo prejudicados no momento em que mais precisam. Alguns casos, o sindicato já está acionando o governo judicialmente para que sejam revistos processos de aposentadoria que desfavoreceram os servidores.

Diretoria de Comunicação