Sindes fecha parceria com gestora de energia; economia na conta pode chegar a 20%

04/08/2022 04:33 por SINDES Comunicação

Os servidores filiados ao Sindes agora podem economizar na conta de energia elétrica. O Sindicato acabou de firmar convênio com a Enersim, empresa gestora de energia renovável e fornecedora de créditos de energia injetada que atua no estado de Mato Grosso. Por ter um custo de produção menor do que a energia elétrica convencional, a Enersim consegue fornecer um valor diferenciado ao praticado pela concessionária de energia. A economia pode chegar a 20% ao mês.

A Enersim tem como principal base a geração e fornecimento de energia elétrica produzida em parques de energia solar e centrais geradoras hidrelétricas. Quando essa energia é produzida e injetada na rede elétrica convencional, são gerados créditos em Quilowatt-hora. São esses créditos que a Enersim fornece para seus clientes e ajuda na gestão e no monitoramento.

Para que o filiado possa aproveitar o benefício de pagar menos na conta de energia, é preciso seguir alguns passos. Primeiro, é realizado um cadastro no site da Enersim. Depois, a empresa entra em contato para que o usuário forneça o número da unidade consumidora – é por ele que a empresa vai poder fornecer os créditos de energia injetada, que aparecerão na fatura da conta de luz. Feitos esses trâmites, a concessionária de energia do estado tem um prazo de 90 dias até que todo o processo seja finalizado.

Depois que o usuário transferiu a gestão de energia para a Enersim, a leitura da conta de luz continuará sendo feita normalmente, o que muda é a forma de pagamento. Na conta de luz tradicional, virão apenas as taxas de iluminação pública e o excedente de consumo (caso haja). Os créditos de energia injetada serão pagos diretamente para a Enersim, via boleto. Não é cobrada taxa de adesão ou mensalidade, o usuário pagará apenas a energia que consumir.

Para mais informações, acesse o site: https://www.enersim.com.br/sindesmt/