Sindes dá destaque a deputados que votaram a favor dos servidores na votação do PLDO

31/08/2023 06:37 por SINDES Comunicação

Apesar do resultado negativo na última quarta-feira (30) com a aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024 sem a previsão de pagamento dos percentuais atrasados da Revisão Geral Anual (RGA), é necessário parabenizar as deputadas e deputados que votaram à favor dos servidores públicos.

Quem vota pelos direitos dos servidores mostra que tem compromisso com o funcionalismo público e com a sociedade. Atualmente, 85% dos servidores de Mato Grosso tem seu salário abaixo da faixa dos R$ 6.000,00. A falta de reajustes e recomposições salariais nos últimos anos têm afetado as saúdes física, mental e financeira dos servidores.

Somos gratos pelo apoio dado durante a votação da PLDO, inclusive do deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), que mesmo não tendo direito ao voto por ser presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, demonstrou apoio aos servidores em vários momentos durante a sessão plenária. É de extrema importância que tenhamos parlamentares aliados na luta pela valorização dos funcionários públicos de Mato Grosso.

Esperamos que este apoio seja ampliado e fortalecido para as próximas batalhas que enfrentaremos adiante. Confira abaixo os nomes de deputadas e deputados que votaram à favor da recomposição dos percentuais atrasados da RGA:

Elizeu Nascimento (PL)

Dr. João (MDB)

Adenilson Rocha (PSDB)

Lúdio Cabral (PT)

Wilson Santos (PSD)

Sheila Klener (PSDB)

Valdir Barranco (PT)

Paulo Araújo (PP)

Janaína Riva (MDB)