Sindes convoca para mobilização e paralisação unificada dos servidores de MT

21/06/2022 12:59
Foto: Karina Stein/Sindes-MT

O Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (SINDES) convoca os servidores da categoria para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na próxima quarta-feira (22), às 13 horas, em frente a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Mato Grosso (SEPLAG). A convocação oficial foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda (20). O ato faz parte do conjunto de mobilizações e paralisações dos servidores públicos estaduais convocadas pelo Fórum Sindical de Mato Grosso.

Entre as pautas da mobilização unificada estão a reivindicação do pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), direito que poderia aliviar a situação econômica de servidores do estado e que vem sendo negligenciada pelo governador Mauro Mendes desde o início do seu mandato e concurso público para diversas carreiras que atualmente sofrem com a falta de pessoal em seu quadro oficial de funcionários, como o ensino público estadual e a saúde.

Outro tópico da mobilização é pelo fim do confisco de aposentadorias e pensões, pauta de extrema importância para o Sindes, pois a maioria do quadro de associados do sindicato é formada por aposentados e pensionistas da carreira do desenvolvimento econômico e social. O sindicato acompanha de perto as dificuldades enfrentadas por aposentados e pensionistas que sofreram arrocho em seus benefícios e, acima de tudo, preza por àqueles que contribuíram durante anos para o crescimento do estado e que precisam ter seus direitos preservados.

Por esses e outros tantos motivos que nos unem é que precisamos que você, servidor da ativa e aposentado, junte-se à nós nessa mobilização. No arraiá do Governo de Mato Grosso, são eles que queimam nossos direitos na fogueira. Vamos juntos nessa luta por nenhum direito a menos.

Jornalista: Karina Stein

Artes: Karina Stein