Sindes cobra deputados sobre abertura de CPIs

05/04/2017 07:54

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes-MT) participou nesta terça-feira (04) da cobrança do Fórum Sindical os deputados sobre a abertura das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) do MTPrev do rombo da Assembleia Legislativa. O documento foi protocolado pelos representantes do Fórum, que aguarda o posicionamento dos deputados estaduais.

De acordo com o documento, é necessário apurar o déficit bilionário de recursos do Fundo Previdenciário do Estado e Mato Grosso (MTPrev), além da apresentação dos dados sobre a real situação do MTPrev, o que é direito dos servidores. Também foi cobrado aos deputados a instalação e uma CPI para apurar as denúncias do ex-deputado estadual José Riva sobre desvios de recursos nos últimos nos, que teria a participação de parlamentares com mandato em andamento.

Para o presidente do Sindes, Adolfo Grassi, os servidores precisam saber o que está acontecendo, de forma a esclarecer as dúvidas. “Pedimos aos deputados transparência, tanto na Casa de Leis, quanto no MTPrev. Existem denúncias que o recurso foi desviado e queremos saber claramente qual é a situação nos dois casos”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação