Sindes adere à paralisação e convoca servidores a participar de protesto dia 11

09/10/2017 10:25

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carrreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes) convoca a categoria a participar da paralisação no dia 11 de outubro em protesto à PEC do Teto do Gastos que tramita na Assembleia Legislativa.

O presidente do Sindes, Adolfo Grassi, informou que os servidores devem estar a partir das 9h na sede da Assembleia Legislativa para participar do protesto para pressionar os deputados e impedir a votação da PEC do Teto dos Gastos, que visa proibir a concessão de aumento, reajuste ou adequação de remuneração aos servidores e empregados públicos e militares.

A PEC também impede o governo de fazer a criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa bem como alteração de estrutura de carreira. Também não pode publicar edital para realização de concurso público, exceto para as reposições de vacâncias e substituição de contratos temporários e ainda criar ou majorar auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza em favor de servidores e empregados públicos civis e militares.

“É um momento de união dos servidores e contamos com a nossa categoria para ir para a Assembleia Legislativa e mostrar a nossa força para os deputados e impedir que a seja votada, principalmente, sem maior diálogo e de maneira apressada”, afirma Adolfo.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

download oficio_35_2017_paralisacao.pdf