Servidores Públicos PDES deliberam por estado permanente de greve

11/01/2019 08:29

Decisão da categoria foi tomada na assembleia realizada na tarde de sexta feira (11). Servidores não aceitam as medidas impostas pelo governo e o não pagamento dos direitos e se preparam para participar de uma greve geral no estado.

Em assembleia geral, a categoria dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso, deliberaram por entrar em estado permanente de assembleia e greve. Na prática a categoria poderá a qualquer momento paralisar totalmente suas atividades.

A assembleia que contou com a participação de grande número de servidores, aprovou por unanimidade a proposta de construção da greve por tempo indeterminado. Seguindo a orientação do fórum sindical, sindicatos e associações que representam trabalhadores do poder executivo estão se organizando para deflagrarem em breve o que pode se tornar a maior paralização de servidores públicos já ocorrida no estado de Mato Grosso, superando inclusive a greve geral de 2016.

A categoria do Desenvolvimento Econômico e Social está presente em praticamente todos os órgãos do governo e atua em funções estratégicas que impactam no dia a dia da população, como nos serviços prestados na POLITEC e IML entre outros.

A falta de diálogo do novo governo com os servidores, as medidas divulgadas através da imprensa e que irão atingir apenas os trabalhadores do executivo, o não cumprimento de direitos garantidos em Lei, como atraso nos salários, não pagamento de recomposição das perdas com a inflação (RGA), o não pagamento do 13º salário, além da campanha de desmoralização, desrespeito e desqualificação dos servidores e do serviço público feita pelo governo perante a sociedade, estão sendo determinantes para a insatisfação dos trabalhadores.

Diretoria de Comunicação – SINDES