A Assembleia Extraordinária do Sindes aprovou a Previsão Orçamentária apresentada nesta quinta (07/03) no auditório do Sindes. Depois de criar uma planilha com os valores apresentados, a Diretoria Executiva produziu uma apresentação de slide para demonstrar os valores distribuídos para manutenção da estrutura do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico Social.
A arrecadação anual foi estimada em 1.428.467,69. Parece muito, mas o Sindes tem despesas fixas altas já que tem uma estrutura complexa de campo de futebol, piscina, salão de festas, funcionários e ações de mobilização.
As despesas previstas foram estabelecidas em 1.417.140,69, contando com os custos já citados acima e ações de mobilização sindical. Os slides apresentados na Assembleia Geral Extraordinária constam no documento disponibilizado neste link.
O Diretor de Aposentados e Pensionistas, Gilberto Addor de Souza, destacou que é importante trazer para uma plenária os valores. “É a primeira vez que o Sindes faz uma apresentação de previsão orçamentária, isso nunca tinha acontecido”, destacou o dirigente. Adolfo Grassi , presidente do Sindes afirmou que “é importante os filiados compreenderem o trabalho que dá administrar uma instituição e lutar por melhorias para a categoria”. A previsão orçamentária apresentada foi aprovada por unanimidade pela assembleia.
Em um segundo momento, o presidente e os vices descreveram algumas das articulações em andamento para a viabilidade de uma mudança na tabela salarial dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico Social. A tabela da categoria está sem a Revisão Geral Anual e defasada em relação a de outros servidores. “A participação da categoria é importante para dar transparência ao processo e envolver as pessoas nos processos de decisão”, afirmou Diego Tenório, 2º vice presidente e organizador da previsão orçamentária.
Nas próximas semanas o Sindes irá definir datas de mobilização por melhorias salariais, fique atento ao site e às nossas redes sociais.