A Diretoria Executiva do Sindes irá se reunir nos próximos dias com a equipe da Secretaria de Estado de Gestão (SEGES). Na pauta, está a apresentação de um pré-projeto que prevê a construção da creche em uma parte da área do sindicato e que irá atender crianças de 02 a 04 anos de idade.
O pré-projeto é um dos requisitos para a formalização de um novo contrato de concessão de uso da área onde está localizada a sede administrativa e social do sindicato. O Sindes está dialogando com o governo e a expectativa do presidente Adolfo Grassi é que o novo Instrumento de utilização da área seja assinado nos próximos 40 dias, bem antes do término do prazo estipulado na decisão de suspensão de execução de sentença de desocupação, proferida pelo Juiz que é de noventa dias (início do mês de setembro).
A proposta de elaboração e construção de uma creche, foi aprovada em assembleia geral da categoria. A creche é uma das principais modalidades de projeto que atendem ao requisito de interesse público, que é uma das exigências para que o novo instrumento seja assinado.
O pré-projeto está sendo elaborado de acordo com as normativas do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
Diretoria de Comunicação