Mobilização em Brasília contra a PEC 32 tem representação do Sindes e pressão sobre parlamentares indecisos

07/10/2021 09:20

O Sindes esteve representado em Brasília nesta semana numa série de ações de sindicatos de diversas categorias que realizaram uma mobilizaçãopara cobrar aos deputados federais o posicionamento contrário à PEC 32. Os representantes percorreram o interior da Câmara dos Deputados com mais de 100 gabinetes visitados. A maioria das lideranças partidárias foram abordadas para ouvir a reivindicaçãode votarem contra a PEC que propõe a reforma administrativa que põe em risco todo o serviço público.

O diretor jurídico do Sindes, Carlos Wagner Ribeiro, conta que conseguiu uma credencial especial para as representações do Sindes-MT e Sintap-MT. “Graças à nossa articulação política, pois neste período a segurança está bastante reforçada e os manifestantes não estão conseguindo acesso ao interior da Câmara dos Deputados, se não tiverem a credencial.”

No Senado Federal o foco foi nos indecisos, já antecipando a necessidade desse diálogo, caso a proposta passe na Câmara Federal. O representante doSindes considera a mobilização um grande sucesso e destaca a importância dos servidores continuarem sempre na luta nas ruas, nas redes sociais, nos aeroportos e em Brasília.