Governador é recebido com protesto de alunos e professores em MT

24/05/2017 07:43

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), foi recebido com protestos de alunos e professores durante a chegada dele em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Com cartazes, os manifestantes cobravam investimentos na educação, realização de concurso público e pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), além de criticar o esquema de grampos envolvendo o governo. A denúncia foi feita no dia 14 deste mês em uma reportagem do Fantástico.

Taques viajou para Rondonópolis para cumprir agenda na região sul do estado. Entre os compromissos previstos, o governador participou de uma cerimônia para instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP). Ele foi recebido com protesto por estudantes, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

Taques anunciou dois cursos pra Unemat de Rondonópolis: letras e ciências da computação. O governador também fez anúncios de projetos de asfaltamento de rodovias que dão acesso às comunidades rurais e assinaturas entre município e estado. Ainda na agenda, o governador deve entregar as obras de restauração da Rodovia do Peixe e da MT-270, que liga Rondonópolis a São Lourenço de Fátima.