O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes-MT) organiza nesta sexta (07) e segunda-feira (10), encontros do Fórum Sindical com dois dos senadores de Mato Grosso. O primeiro evento será com José Medeiros e o segundo com Wellington Fagundes.
A ideia dos 29 sindicatos que compõe o Fórum Sindical, e que representam mais de 100 mil servidores públicos estaduais, é solicitar que os senadores auxiliem na conciliação junto ao Governo, para que os sindicatos tenham acesso aos dados financeiros do Estado, pois a audiência marcada pelo Tribunal de Justiça já foi adiada duas vezes.
Outro ponto que será discutido é a reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional e propõe mudanças como o aumento da idade mínima para aposentadoria e o tempo de contribuição. “Os senadores precisam se posicionar junto aos servidores e marcamos essas duas reuniões para apresentar reivindicações e também ouvir o que eles têm a dizer”, afirma o presidente do Sindes-MT, Adolfo Grassi.
A reunião com o senador José Medeiros acontece nesta sexta-feira (07), a partir das 16h30, e o evento com o senador Wellington Fagundes, na segunda-feira (10), no mesmo horário. O Sindes está localizado na Rua E, nº 164, bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá (próximo ao Memorial João Paulo II).
Fonte: Pau e Prosa Comunicação