Representantes definem posicionamento totalmente contrário à proposta de aumento da alíquota encaminhada pelo governo a Assembleia Legislativa. Sindicatos começam articular também mobilizações para enfrentamento ao projeto de Reforma da Previdência estadual que pretende definir novas regras para a aposentadoria dos servidores.
Líderes sindicais que compõem o Fórum Sindical dos Servidores do Poder Executivo de Mato Grosso se reuniram nesta Segunda-feira (06), para deliberar sobre a eleição da nova coordenação representativa do Fórum e algumas ações a serem desenvolvidas neste mês de janeiro. Foram Eleitos para um mandato de seis meses os novos Coordenadores: Claudiney Vieira (SINDES); Edmundo César (SINPAIG) e Rosimeire Ritter (SINTAP) sendo suplentes James (ASSAGER); Orlando (SINTEP) e Vanderlei (SINDSPEN).
Além da eleição foram definidas algumas estratégias de mobilização que serão implementadas por cada sindicato junto as suas bases. A primeira medida, É A CONVOCAÇÃO PARA QUE OS SERVIDORES COMPARECERAM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NESTA TERÇA FEIRA (07/01) A PARTIR DAS 16:00 HORAS.
Outra medida é a definição de que todos os Sindicatos e Associações deverão manifestar por escrito sua adesão ou não ao Fórum. Outras medidas, inclusive judiciais já estão em fase final de elaboração e serão adotadas para que a reforma não seja aprovada como está. Representantes estão mantendo contato com categorias em outros estados que estão fazendo o enfretamento e obtendo avanços para “aprimorar” as ações em Mato Grosso.
Diretoria de Comunicação – SINDES