A Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSP/MT) solicitou nesta terça-feira (09), por meio de ofício, uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), e com outros deputados para estabelecer diálogo sobre a votação do percentual e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).
O pedido de reunião veio por conta da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) ter sido adiada para a próxima quinta-feira (11) depois que deputados pediram vistas do projeto. Outro ponto que incentivou a FESSP/MT solicitar um encontro com os deputados foi a declaração de Botelho sobre a criação de uma comissão para tratar exclusivamente da RGA.
O objetivo da FESSP/MT é que os servidores públicos do estado façam parte da “mesa de negociação”, visto que o RGA é uma das principais pautas dos sindicatos ligados ao funcionalismo público de Mato Grosso e que afeta diretamente na vida e no bolso dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes-MT) é um dos diversos sindicatos filiados à Federação e está acompanhando de perto as movimentações. A FESSP/MT aguarda a resposta ao ofício.