Sindes já publicou convocação e espera grande participação
Reforma da Previdência, Reforma Administrativa, não pagamento da RGA, entre outras maldades implementadas e Direitos não respeitados são motivos mais que suficientes para que os servidores venham para a luta!
Dia 18 de março tem Ato Nacional, em Cuiabá a concentração será na Praça Alencastro no centro da cidade a partir das 15:00 horas. Um grande número de entidades como: centrais, sindicatos e associações estão convocando os servidores a participarem, o momento é de conscientização, união e luta.
As reformas propostas pelo Governo Federal e replicadas em um grau muito pior no estado de Mato Grosso demonstram que os governos querem o fim do serviço púbico no país. Em Mato Grosso, o governo acaba de sancionar uma aberração, concedendo Verba Indenizatória a quem já ganha muito, enquanto isso os servidores estão sem receber a recomposição da inflação desde 2018 e tiveram um reajuste de 3% na alíquota. As perdas já acumulam mais de 20% do poder de compra do subsidio.
Órgãos estão sucateados, servidores trabalham sem as mínimas condições e em alguns órgãos faltam até água. O Ato Nacional em Mato Grosso, serve também como termômetro para o enfretamento que os servidores irão fazer em maio, data base de implementação da RGA.
Por isso as entidades estão conclamando para que os servidores compareçam neste dia, o ato será uma grande demonstração de indignação com os desmandos do governo. O Sindes já publicou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, buscando garantir a participação legal da categoria no dia 18/03.
Diretoria de Comunicação – SINDES/MT