Equipe perdia por 2 a 0 no segundo tempo e com muita raça virou o jogo, goleou o adversário e está entre as quatro melhores equipes da competição
Em uma noite memorável, a equipe do Sindes conseguiu um feito histórico. Na casa do adversário, o Sinpol, com arquibancada cheia e torcida contrária, os atletas do Sindes tiveram muita raça e equilibro para superar o placar adverso. No primeiro tempo a partida foi truncada, ambas as equipes precisavam vencer para avançar na competição, a derrota eliminaria o sonho de conquistar o título. Em um primeiro tempo tenso e com poucas oportunidades o placar não foi alterado e terminou em zero a zero.
No segundo tempo o Sinpol veio para cima, com o jogo mais aberto, as oportunidades começaram a surgir e a equipe do Sinpol não demorou a abrir o placar. O gol abalou o Sindes e o Sinpol aproveitando o bom momento na partida ampliou para dois a zero. O que poderia ser um balde de água fria para a equipe do Sindes provocou uma reação em contrário, o segundo gol mexeu com o brio dos jogadores e em seguida o Sindes diminuiu em grande jogada coletiva.
Com duas alterações ousadas, a saída de dois zagueiros para a entrada de meias atacantes, a equipe do Sindes foi para cima e chegou ao empate. O empate desestruturou a equipe do Sinpol que começou a ficar nervosa em campo e questionar as marcações do árbitro, aproveitando o nervosismo do adversário em mais um lance coletivo a equipe do Sindes marcou o terceiro gol, a partir daí, o Sindes começou a tocar a bola e trabalhar as jogadas. Inconformados, alguns atletas do Sinpol perderam a cabeça, a arbitragem expulsou dois jogadores por reclamação e o Sindes que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para ampliar o placar e definir a vitória e classificação as semifinais por 5 a 2.
Semifinais irão definir os finalistas do Intersindical
Depois de jogos em alto nível e emociantes, quatro equipes ainda estão na disputa pelo título de campeão do 1ª Intersindical. O Sindes enfrenta a Associação de Cabos e Soldados da PM/BM-MT (ACS) e a Associação dos Oficiais da PM/BM-MT (ASSOF) enfrenta a Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM/BM-MT (ASSOADE). Quem vencer nos dois confrontos se enfrentam na grande final, os perdedores disputam o 3º e 4º lugares.
Diretoria de Comunicação – SINDES/MT