Candidatos Julier Sebastião e Oscarlino Jr. assinam carta de compromisso com o Sindes

15/09/2022 08:12 por Karina Stein

O Sindicato dos Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes-MT) continua com a agenda de encontros com candidatos aos poderes legislativo e executivo. Na tarde desta quinta-feira (15), a Diretoria Executiva do sindicato recebeu em sua sede o candidato a deputado federal Julier Sebastião (PT) e o candidato a deputado estadual Oscarlino Jr. (PV).

Eles assinaram a carta de compromisso com reivindicações da categoria, pautas urgentes dos servidores e pontos que auxiliam na melhoria da gestão pública do estado de Mato Grosso.

Durante o encontro, o candidato a deputado federal Julier Sebastião reforçou seu apoio aos servidores do Estado e se comprometeu a lutar contra a famigerada PEC 32, projeto de emenda à Constituição que prevê uma Reforma Administrativa que afeta todo o funcionalismo público brasileiro

Já Oscarlino Jr., candidato a deputado estadual, relembrou sua luta sindical e garantiu apoio total às pautas dos servidores de Mato Grosso, como a revisão da regra geral de aposentadoria dos servidores ativos, e uma atenção especial à Saúde, área em que atua há 18 anos como servidor público do SUS.

Sobre a carta

Entre as principais pautas elencadas na carta estão a garantia do pagamento da Reposição Geral Anual; realização de concurso público para a categoria do desenvolvimento econômico e social, que atualmente sofre com a defasagem de profissionais da área; reestruturação da lei de carreira e da tabela salarial, além da garantia de implantação de auxílio-alimentação e adicional de insalubridade para funções que necessitam; fim do confisco das aposentadorias e pensões; redução de 50% da carga horária dos servidores estaduais que têm dependentes diretos com deficiência ou doença incapacitante; e, por fim, firmar o compromisso de posicionar-se contra a reforma administrativa prevista na PEC 32.

O Sindes vai continuar dialogando com candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e governo do Estado nos próximos dias.