O Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (SINDES) sediou no último sábado (04) a aula inaugural de Dança do Ventre (Dançaterapia), ministrada por Léa Baracat, servidora da carreira que já fez parte da diretoria do sindicato. A modalidade é um dos diversos serviços oferecidos pelo Sindes aos seus filiados e à comunidade externa.
A professora Léa Baracat declarou estar muito feliz com o retorno das aulas de Dançaterapia no Sindes. “Estou me sentindo maravilhada com tudo, me sentindo muito bem por poder desenvolver esse trabalho que vai além da técnica, ele visa o bem estar das participantes”, afirmou. Ela ainda agradece a diretoria do Sindes pela parceria e pelo apoio dado para as aulas.
Uma das aulas da nova turma é Tatiana Paula, servidora pública e engenheira florestal, que teve seu primeiro contato com a dança do ventre no último final de semana. “Foi bastante interessante, estou com bastante expectativa sobre a questão da melhoria da parte emocional e liberação da timidez. Foi uma libertação, eu sou uma pessoa extremamente tímida e consegui me soltar um pouco”, conta.
Outra participante das aulas é Maria Antônia Corrêa, servidora pública da carreira do desenvolvimento econômico e social. Ela conta que já tem contato com a dança de salão e essa foi a primeira vez que teve experiência com a dança do ventre. “É uma outra perspectiva, tão boa quanto a dança de salão. Superou as minhas expectativas, não só em relação à dança em si, mas sobre a questão do grupo, da interação, da receptividade, acho que isso conta muito”, afirma.
As aulas serão aos sábados, a partir das 08h20. Devido à grande procura, as vagas já estão todas preenchidas e a turma está com lista de espera. Por enquanto não há previsão para a abertura de novos horários. Para saber mais sobre a Dançaterapia, acesse este link.