Sindes realiza palestra sobre a Reforma da Previdência. Convocação oficial garante também a participação de servidores em Ato Nacional Unificado dos Trabalhadores em Defesa da Educação e Contra a Reforma.
Nesta quarta-feira (15), a categoria dos Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social participaram do Dia Nacional de Paralisação em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência. No período matutino como parte da programação, na sede do sindicato o convidado foi o professor Doutor em matemática Aldi Nestor de Souza que é também Coordenador Geral da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (ADUFMT), o Dr. Aldi ministrou a palestra “Reforma da previdência e suas consequências para o servidor público!”.
O professor explanou com muita propriedade os principais aspectos propostos na reforma e suas consequências “maléficas” para a classe de trabalhadores em geral. Alguns temas abordados foram: Sai a Previdência Pública, entra a capitalização individual; BPC; Aumento do Tempo de Contribuição; Penalização das mulheres trabalhadoras na nova previdência; Funcionários Públicos; PEC 06: Combate Privilégios?
O evento contou com a presença de cerca de 90 servidores que tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, apresentar seu ponto de vista e conhecer com mais profundidade os aspectos danosos propostos no projeto de reforma. Na oportunidade o presidente Adolfo Grassi, agradeceu ao professor Aldi por ter aceito o convite de vir a sede do Sindes, o parabenizou pela excelente palestra, colocou o espaço e a estrutura do sindicato a disposição e reforçou o convite para que o professor retorne em outras oportunidades ao sindicato. O professor agradeceu a oportunidade, disse estar muito feliz com a participação do público presente e reforçou o convite para o ato unificado.
Praça Alencastro recebe 6.000 manifestantes, Desenvolvimento Econômico marca presença!
Em continuidade a programação de participação ao “Dia de Paralisação” aprovado em assembleia da categoria, servidores PDES se uniram ao ato unificado realizado a partir das 14:00 horas na Praça Alencastro no centro de Cuiabá, segundo dados da organização do evento, foram aproximadamente 6.000 mil participantes. Servidores da carreira compareçam com cerca de 200 participantes e manifestaram sua indignação com os cortes de verbas para a educação proposto pelo governo federal, e contra a reforma da previdência que está tramitando no Congresso Nacional. O Sindes foi um dos poucos sindicatos de servidores públicos do estado que não é exclusivo da área da educação a convocar oficialmente servidores, a participação foi aprovada na AGE da categoria e é uma demonstração importante da necessidade de se conscientizar cada vez mais os servidores da carreira.
Diretoria de Comunicação – SINDES