A FESSP-MT (Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso) reuniu, nesta tarde (09/12) de forma extraordinária, entidades sindicais e associativas que representam servidores públicos municipais, estaduais, federais, além de representantes do judiciário e assembleia legislativa.
A chamada para a reunião acontece em um momento em que o movimento sindical pede união, força coletiva e posicionamento firme diante do crescente descaso demonstrado pelo Governo do Estado em relação às entidades representativas e suas demandas.
Em sua manifestação, a presidente Carmem Machado da FESSP/MT, destacou que os sindicatos vêm enfrentando um ambiente de desleixo institucional, marcado pela ausência de diálogo e pela constante desconsideração do papel essencial que estas exercem na defesa de quem sustenta o serviço público.
A Federação e os sindicatos reforçam que a postura do Poder Executivo ao negar direitos consolidados e ignorar pautas históricas do funcionalismo agride diretamente aqueles que fazem o Estado funcionar todos os dias.
O veto do governador ao Projeto de Lei do TJ/MT, aprovado tanto na Comissão de Constituição e Justiça quanto no plenário da Assembleia Legislativa, foi interpretado como, um alerta que não pode ser esquecido.
O SINDES está presente, como membro da federação e entidade de luta, somando sua força a este movimento, firme na defesa dos servidores públicos e reafirmando uma verdade simples:
Quando as categorias se unem, os servidores se tornam inabaláveis.
Hoje não foi apenas uma reunião para deliberações. Mas sim, o início de um grande movimento unificado de resistência!
As entidades representadas reafirmaram o compromisso de retomar o papel histórico das entidades sindicais na defesa dos servidores e do serviço público.
Seguimos agindo e cada vez mais unidos!
Diretoria de Comunicação – SINDES







