O Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (SINDES-MT), juntamente com a Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSP-MT) e outros sindicatos parceiros, esteve na tarde de hoje (26) no Palácio Paiaguás em uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia e com a deputada federal Gisela Simona (UNIÃO), para estreitar laços e para pedir que se estabeleça uma mesa de negociação permanente com o governo de Mato Grosso.
Para a presidente da FESSP-MT Carmen Machado, a criação deste espaço de diálogo deve ser feita com regras e objetivos, assim como já existe a nível federal. “Já temos mesas de negociação [no Brasil] postas, instituídas por lei, então Mato Grosso precisa sair na frente nesse processo”, declarou. Carmen ainda reforçou a importância de se ter uma reunião diretamente com o governador Mauro Mendes (UNIÃO) para que a aproximação entre movimento sindical e governo estadual seja feita de forma pacífica.
A presidente avaliou de forma positiva o encontro. “Hoje foi um dia histórico para o movimento sindical, o secretário [Fábio Garcia] se dispôs, juntamente com a deputada Gisela Simona, a nos auxiliar no diálogo institucional respeitoso e construtivo em prol dos servidores públicos”, disse.