NOTA – Sobre o suposto uso indevido de recursos do sindicato

14/04/2023 05:14 por SINDES Comunicação

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes-MT) decidiu em reunião na última quinta-feira (13) que fará um chamado para uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir a denúncia realizada e registrada na ata da reunião do dia 30 de março de 2023.

Segundo relatos, um dos diretores da entidade teria feito compras de material de informática para o Sindes e teria incluído na compra itens para uso pessoal, após autorização, com o compromisso de pagamento posterior.

Na Assembleia Geral Extraordinária será debatida a denúncia do uso devido de recursos do sindicato e quais as providências a serem tomadas, como a submissão dos diretores envolvidos a um conselho de ética.

A AGE será marcada para o dia 27 de abril (quinta-feira), com primeira convocação às 18h30, no Salão de Eventos da sede do Sindes. O edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária será publicado em breve no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

O Sindes reafirma seu compromisso com o servidor público e com a lisura e transparência da gestão. Além disso, garante o direito de manifestação de qualquer servidora ou servidor filiado. Da mesma forma, o sindicato garantirá o direito de defesa e o devido processo legal previsto pelo estatuto da instituição.