Sindes se reúne com secretária interina da Setasc para discutir pautas dos servidores da categoria

22/03/2023 05:51 por Karina Stein
Reunião ocorreu na nova sede da Setasc, no bairro CPA 1. Foto: Karina Stein/Sindes-MT

O Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes-MT) esteve na tarde da última terça-feira (21) na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A reunião teve como objetivo fazer um primeiro contato e estreitar laços com a gestão interina da Setasc, que está à frente da pasta desde fevereiro.

Na reunião também foram tratadas pautas pertinentes aos servidores da categoria, como o conjunto de mudanças na avaliação anual de desempenho, que têm gerado dúvidas nos servidores que irão passar pelo processo este ano. Cerca de 272 profissionais da carreira que estão na ativa são lotados na Setasc e irão passar pela avaliação.

Durante o primeiro encontro com a nova gestão da Setasc, o segundo vice-presidente do Sindes, Diego Tenório, enfatizou que o sindicato pode ser parceiro da secretaria no que diz respeito aos interesses dos servidores. “O sindicato, além de fazer o papel de cobrança, pode também ajudar o próprio servidor em questões do dia a dia do trabalho dentro dos órgãos. Esse é um papel que a gente está assumindo agora para estreitarmos mais a relação entre sindicato e secretarias”, afirmou.

A secretária interina de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, destacou que a Setasc está de portas abertas. “É muito simples, o que é possível a gente vai falar sim, o que não é possível a gente vai falar não e ajudar a apontar um caminho. Estou ocupando uma posição política mas eu não sou política, então às vezes vou responder tecnicamente as coisas e muitas vezes as pessoas não gostam de ouvir resposta técnica”, declarou. Grasielle Bugalho é tenente-coronel da Polícia Militar e foi nomeada como secretária interina da Setasc em janeiro deste ano.