Sindes monitora movimentações na AL em relação a RGA e a PLDO

08/11/2022 06:08 por Karina Stein
Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

O Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Sindes) vêm acompanhando com atenção as atividades da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), que poderá colocar em votação na próxima quarta-feira (09) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do ano que vem. Até o momento, não há confirmação da inclusão da Revisão Geral Anual (RGA) no orçamento de 2023.

De acordo com Diego Tenório, segundo vice-presidente do Sindes, a expectativa é que a inclusão do pagamento da RGA entre em pauta durante a votação da LOA, porém isso dependerá das articulações dos deputados. Ele esteve na manhã de hoje (08) na Assembleia em contato com os gabinetes de alguns parlamentares para saber quais os próximos passos.

Segundo Claudiney Vieira, vice-presidente do sindicato, o Sindes continuará monitorando as movimentações na Assembleia e está em contato direto com deputados para acompanhar os desdobramentos. Ele afirmou ainda que, caso seja confirmada que a RGA entre na ordem do dia durante a votação da LOA, o sindicato irá fazer um chamado de urgência para que os servidores que puderem compareçam no plenário da ALMT para acompanhar a sessão.