O Sindes traz informações para esclarecer algumas dúvidas que surgiram nos últimos dias sobre a documentação do processo da URV. O preenchimento da planilha que é entregue pelos servidores juntamente com os holerites requer uma atenção especial.
Filiados demonstraram dúvida quanto ao preenchimento da planilha do Excel e preocupação caso haja algum erro de digitação ou de cálculo de valores preenchidos, o que pode ser considerado normal visto que o volume de informações é grande.
Se porventura houver algum erro de digitação ou de cálculo realizado por parte de quem preencheu a planilha, o perito pode corrigir pois ele terá acesso aos holerites na íntegra. Ele terá o trabalho de esmiuçar todos os valores recebidos pelo servidor para que o cálculo seja feito de maneira correta. O envio da planilha é obrigatório, pois ela é um instrumento facilitador para o perito que irá fazer o cálculo individual.
Em caso de erro de digitação ou de cálculo por parte de quem preencheu a planilha, o servidor ou o processo não serão prejudicados pois os valores passarão pela revisão do perito.
O servidor pode continuar enviando a planilha de acordo com as recomendações que estão no site. Você pode ter acesso ao passo a passo neste link. Outras dúvidas frequentes também já foram respondidas e você pode acessar nesse outro link.