Em virtude da mudança de modalidade da Audiência Pública, que agora ocorrerá em plataforma online, o Sindes vem a público esclarecer que a mobilização marcada para a próxima quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso está cancelada.
Na última sexta-feira (01), o cerimonial da Assembleia Legislativa emitiu um comunicado informando que a audiência pública não será mais realizada de forma presencial. A reunião foi transferia e será feita através da plataforma Zoom. De acordo com a nota, representantes da sociedade civil poderão participar da chamada online mediante inscrição prévia.
A Audiência Pública em questão fora requerida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR da ALMT e tem como pauta principal a discussão sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2023. O Sindes e seus filiados estariam presentes na Assembleia para acompanhar e reivindicar junto aos deputados estaduais a inclusão e efetiva implantação das Recomposições Gerais Anuais (RGAs) dos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022 na PLDO de 2023.
Devido a mudança de formato da reunião, a direção do Sindes optou por não realizar atividade presencial na ALMT e manter suspensa a convocação de Assembleia Geral Extraordinária da categoria.