Sindes pede providências para evitar a contaminação de servidores com a disseminação da variante ômicron

27/01/2022 07:10

Representantes do Sindes estiveram na manhã desta quinta-feira (27/01), na sede do Procon, em Cuiabá, onde conversaram com o secretário adjunto da pasta, Edmundo Taques. O tema da reunião foram os cuidados contra a disseminação do coronavírus, especialmente nesse momento de contágio da variante ômicron. Distanciamento, higienização, revezamento e protocolos adotados para combate a covid e a gripe influenza no órgão.

O secretário se colocou à disposição para buscar, em conjunto com o Sindes, atender todas as medidas necessárias para reduzir as chances de contaminação dos servidores. O presidente do Sindes, Adolfo Grassi, e o vice presidente, Claudiney de Vieira, trataram ainda de uma futura parceria para ações de educação financeira para os servidores PDES.


O Sindes também esteve na Secretaria de Infraestrutura, onde conversou com o secretário adjunto, Rafael Detoni, sobre as condições de trabalho com o aumento dos casos de covid em Mato Grosso. Diego Tenório, 2º vice presidente do Sindes, e Antônio Wagner, representante do Sinpaig, estiveram nesta reunião onde apresentaram a preocupação com a contaminação em ambientes de trabalho. O secretário adjunto da Sinfra disse que entende a preocupação, mas espera a publicação de um novo decreto em breve para novas providências.