O Sindes fez um pedido formal de providências contra a disseminação do coronavírus nos espaços de trabalho do Governo do Estado de Mato Grosso. O documento foi protocolado na Casa Civil, nesta quarta-feira (12/01).
O pedido de providências veio de servidores de diversas secretarias que não se sentiram seguros, percebendo o aumento de casos entre colegas e a falta de ação dos gestores de cada órgão. Com as festas de fim de ano e a presença no estado da variante ômicron do coronavirus, a quantidade de casos da infecção de covid-19 se ampliou e o número de leitos ocupados com pacientes da doença voltou a subir.
Além da covid-19, enfrentamos um surto forte de gripe (H3N2) que agora é tão preocupante quanto a covid-19. O Sindes recomenda o uso contínuo e correto da máscara e os cuidados com higiene e distanciamento.
Sabendo que atualmente os casos graves nos hospitais são majoritariamente de pessoas não vacinadas contra a covid-19, o Sindes recomenda a vacinação de todas as pessoas que estiverem aptas a se vacinarem.
Se você quiser fazer uma queixa sobre condições de trabalho, procure o Sindes (65) 3027-4605.