*Sindes mobiliza paralização da categoria no dia nacional contra a PEC 32*

11/08/2021 03:01

Um dos sindicatos mais importantes do Fórum Sindical de Mato Grosso realizou uma assembleia híbrida (presencial e virtual), nesta terça-feira (10.08), para decidir sobre a mobilização contra a Reforma Administrativa, que os servidores públicos consideram danosa aos direitos dos trabalhadores e à gestão pública. A assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes) deliberou pela mobilização da categoria para o dia 18 de agosto, data da mobilização nacional contra a PEC 32.

Os membros farão a mobilização com todos da categoria, filiados ou não, com o apoio de uma cartilha informativa sobre os impactos da PEC 32. O Sindes é uma das categorias com maior distribuição entre os órgãos do Governo de Mato Grosso, justamente por isso é estratégica para o Fórum a sua adesão.

*Mobilização dupla*

Ao mesmo tempo em que mobiliza a categoria para a manifestação contra a PEC, o Sindes prepara sua eleição da diretoria ainda em agosto. A chapa única é uma mescla da diretoria atual com a chapa de oposição. As duas chapas se uniram diante das dificuldades enfrentadas na pandemia. Houve perdas de vidas dos dois lados e para manter uma agenda mínima de defesa dos direitos da classe, as chapas propuseram a unificação sob o lema “unir a categoria para avançar e defender direitos”. Na assembleia desta terça, foi decidido que a eleição será num só dia, com maioria simples dos votantes.