A Diretoria Executiva do sindicato protocolou na manhã desta sexta-feira (09/04), expediente na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), solicitando informações sobre os critérios de “seleção” adotados na elaboração da lista de servidores das forças de segurança aptos a serem imunizados.
Após ouvir servidores da categoria lotados nos órgãos vinculados a SESP e em muitos casos, atuando na linha de frente em contato direto e diário com os servidores da segurança que serão beneficiados com a vacina, o sindicato está questionado a pasta de segurança pela não inclusão destes servidores PDES.
O Sindes além de solicitar esclarecimentos está requisitando a inclusão na lista dos profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social e uma reunião presencial com o secretário de segurança pública Alexandre Bustamante dos Santos.
O sindicato já acionou o departamento jurídico para caso não haja resposta ou não ocorra à inclusão dos servidores PDES na listagem, sejam tomadas medidas legais possíveis, inclusive “provocando” o Ministério Público Estadual (MPE) e o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, sobre a atual situação dos servidores PDES.
download of_n__003.sindes.2.021_sesp.pdf
Diretoria Executiva – SINDES/MT