Sem título

26/09/2020 08:01

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO!

O SINDES/MT – Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira de Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso vem a público ESCLARECER e REPUDIAR notícia veiculada em todos os canais e veículos de comunicação do Estado a respeito do secretário adjunto Sistêmico da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira, preso em flagrante após receber R$ 20 mil em propina, na noite desta quinta-feira (24), no Palácio Paiaguás.

O Secretário embora estivesse exercendo uma função pública, NÃO É SERVIDOR PÚBLICO DE CARREIRA (não dedicou anos em estudos para ser aprovado em concurso). O mesmo ocupava “CARGO EXCLUSIVAMENTE COMISSIONADO” e, portanto, FORA NOMEADO POR INDICAÇÃO DE ALGUM PADRINHO POLÍTICO participante do atual grupo que governa o estado.

Esse esclarecimento se faz necessário, por se tratar de questão de JUSTIÇA, uma vez que há em curso uma campanha de desvalorização do servidor e de desmonte do serviço público, orquestrada por segmentos econômicos da sociedade que querem manter privilégios. Privilégios como barganhar benefícios e favores em troca de indicações como a do secretário preso, com o objetivo único de defender seus interesses escusos e maléficos a sociedade mato-grossense. A ação realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/MT), só comprova e reforça ainda mais a importância e necessidade de o servidor público concursado estar presente, trabalhando com isonomia e independência, uma vez que ele não está ali por indicação de um governo ou político A ou B.

O SINDES/MT REPÚDIA a atitude do secretário adjunto e a generalização da função servidor público, neste caso, veiculada na imprensa, e parabeniza o GAECO pela operação que culminou na prisão em flagrante de um cidadão que foi “posto” em um lugar estratégico da administração apenas para atender aos interesses de seu grupo político, saquear a sociedade e denegrir a imagem do servidor público de carreira que está presente nos órgãos públicos justamente para que pessoas como está, não se apropriem dos recursos públicos que devem ser investidos em políticas públicas que beneficiem a população que mais precisa como na melhoria da educação, saúde entre outros.

Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira de Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso – O SINDES/MT.