Presidente do Sindes e Coordenação do Fórum sindical requisitam audiência com Secretários de Gestão e Governo

30/04/2020 11:57

Lideranças sindicais querem soluções rápidas e publicação dos processos de progressões de carreira em atraso.

Na manhã desta quinta-feira (30) Os presidentes do Sindes Adolfo Grassi, da ASSAGER James Rachid Jaudy e o Fórum Sindical representado pela coordenadora Rose Ritter, estiveram na Secretaria de Planejamento e Gestão e também na Casa Civil, buscando uma agenda com os secretários Basílio Bezerra e Mauro Carvalho para cobrarem uma solução definitiva para os processos de progressões dos servidores que já passaram do prazo e ainda não foram publicados e implantados em folha.

Em todas as categorias há relatos de demora na publicação em diário desse direito dos servidores. O Sindes já adotou medidas judiciais buscando garantir a implantação em folha das progressões o mais rápido possível. Mas, continua atuando em conjunto com o Fórum Sindical para que o governo cumpra seu papel sem a necessidade de demandas judiciais.

A agenda requisitada, busca tratar de um compromisso feito pelos secretários em referência e também pelo governador, em reunião realizada no início deste ano. O Fórum e dirigentes sindicais presentes cobraram posicionamento do governo a respeito do pagamento em maio, data base dos servidores da implantação da RGA.

Na referida reunião, o governo pediu um prazo alegando que naquele momento não possuía uma análise do comportamento da receita do estado. Fora estipulado o final do mês de abril como prazo máximo para que o mesmo apresentasse o relatório financeiro do primeiro quadrimestre, após esse período, debateria com os dirigentes a respeito do pagamento da RGA.

Diretoria de Comunicação – SINDES/MT