Sindes defende interesse de conveniados de plano antigo e fecha acordo de percentual com a Unimed

10/07/2017 08:42

Após várias reuniões e assembleias com conveniados e representantes da Unimed, a Diretoria Executiva do SINDES, através de seu presidente Adolfo Grassi e do departamento jurídico fechou um acordo com a cooperativa de saúde e garantiu um percentual justo, que agradou aos participantes do plano.

A Unimed queria a princípio reajustar os valores do convênio em 69%, o sindicato discordou desse índice e de imediato não aceitou. “A proposta da Unimed estava muito acima do que nossos servidores deveriam pagar, o convênio foi firmado há muito tempo, uma conquista à época do sindicato, tanto que essa modalidade de plano não permite a inserção de novos conveniados por não existir mais. A Unimed queria reenquadrar o conveniado em nova modalidade não podia permitir que o servidor fosse prejudicado com o reenquadramento e/ou um reajuste abusivo, se fosse necessário buscaríamos a via judicial, mas, na base do diálogo conseguimos resolver a questão” esclareceu Grassi.

O acordo foi fechado com o percentual de 18% de reajuste, o índice agradou os servidores que possuem o plano e a direção do sindicato. “Um dos papéis do sindicato é esse, garantir os direitos dos servidores filiados, neste caso acredito que conseguimos um índice que mantenha o plano e a qualidade dos serviços e não pese tanto no bolso do servidor” completou Adolfo.

Diretoria de Comunicação – SINDES.